O significado das marcas

Muitas pessoas já ouviram falar em mensagens subliminares na publicidade, em peças de design, logos, marcas etc. Muitos acreditam, outros dizem que é bobagem. A verdade é que muitas peças e logos que vemos por aí trazem significados ocultos, os quais muita gente não percebe.
A base da mensagem subliminar, ou do significado oculto, é fazer com que alguma emoção, ou ideia, se inicie no cérebro das pessoas. Esses significados podem passar variados tipos de ideias, de conceitos da marca ou produto e, claro, convencer o consumidor de que aquele produto ou marca é bom, para que ele o compre.
Hoje, trouxemos alguns logos que têm significados ocultos. Dá só uma olhada.
Logo do Carrefour. 
Muita gente demorou muito tempo pra perceber que existe um “C” oculto na marca do Carrefour. A palavra “carrefour” é de origem francesa e significa “cruzamento”. As duas setas opostas significam exatamente isso.
Logo Eight. 
Este logo é simples e muito bonito. Ele foi criado pela agência londrina Stylo Design, e foi feito utilizando apenas o número 8, cortados em alguma determinada parte, para formar a palavra “eight” (“oito”, em inglês).
Logo FedEx. 
O logo da FedEx Express é conhecido por muitas pessoas. Reparou que existe uma seta entre as letras “E” e “X”? Pois é. Ela simboliza a rapidez dos serviços prestados pela empresa. Este logo foi desenhado pelo designer Lindon Leader e ganhou mais de 40 prêmios de design.
Logo da Amazon.com. 
Logo da loja online Amazon. Simples e eficaz. A seta amarela, além de simbolizar um sorriso, significa que você pode encontrar todos os produtos, de “A” a “Z”, no site da empresa.
Logo Sony Vaio. 
As duas primeiras letras do logo simbolizam ondas analógicas. As duas últimas letras, simbolizam “1” e “0”, para fazer referência ao digital. Ótima forma de representar um equipamento que faz integração de áudio e vídeo.
Logo Toblerone. 
A companhia de chocolate Toblerone está situada na cidade de Berna, na Suíça. Esta cidade é também conhecida como “A Cidade dos Ursos”. A empresa resolveu homenagear a cidade utilizando uma montanha e a silhueta de um urso nela. Você consegue ver?
Logo Unilever. 
A Unilever é uma empresa que tem uma variedade muito grande de produtos. Por isso, o “U” do logo contém várias imagens que representam os seus produtos e o que eles representam para os consumidores.
Logo Formula 1. 
A ideia do logo da Formula 1 é muito simples. Existe o número “1” entre a letra “F” e as linhas que indicam rapidez. Legal, não é?
De qual logo você mais gosta? Conhece outros logos que contém símbolos ocultos? Conte pra gente nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário

A Fiz agradece o seu comentário!