Campanha mostra como um livro pode mudar sua vida

Foi um conceito muito interessante, porém a execução e ilustração poderiam ter sido bem melhor: a Y&R de Beijing partindo do princípio que um livro pode mudar uma vida, criou a campanha impressa 'A book can change the story of your life para a Penguin Books'. Em sua série de ilustrações eles mostram cinco histórias que poderiam ter finais trágicos, se não fosse um livro para mudar a trajetória de seus personagens. Acompanhe as ilustrações abaixo:





A ideia me pareceu muito bacana e, como blogueiro que "vira a internet do avesso" atrás de assuntos para se criar novas postagens, já ouvi muitas histórias de gente que realmente teve a vida transformada após ler um ou alguns livros. Porém achei que essa campanha teve um pequeno problema, pois ela ficou um pouco dramática demais,  e em alguns casos beirando o mau gosto.

Além de  ter ficado um tanto quanto exagerada porque nem sempre a falta de leitura é uma sentença de morte e todo mundo conhece gente que se deu bem sem nunca ter aberto um livro na vida. A iniciativa foi aplausível, pois é sempre bom incentivar as pessoas a lerem para que as mesma possam sempre continuar evoluindo culturalmente. 


0 comentários:

Postar um comentário

A Fiz agradece o seu comentário!