Facebook anuncia lançamento gradual do Graph Search para todos os usuários

Facebook-Graph-SearchReproducaoQuem usa Facebook configurado para idioma inglês e não é um dos usuários beta do Graph Search pode começar a receber autorização para usar a ferramenta a partir desta segunda-feira, numa iniciativa que durará pelas próximas semanas.

 Segundo o site “TechCrunch”, depois de seis meses em testes com os usuários beta, o Facebook anunciou que várias centenas de milhões de usuários poderão usar o Graph Search, que foi lançado em janeiro de 2013 em regime fechado.
Na época, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, descreveu o produto como uma forma totalmente de busca na web.
- A busca na web é desenvolvida para pegar qualquer pergunta e resultar em links que podem fornecer as respostas. O Graph Search foi desenhado para pegar uma pergunta precisa e retornar uma resposta, ao invés de links que podem solucionar ou não a sua questão – afirmou.
O Facebook apresentou alguns exemplo interessantes de busca, como “amigos que gostam de Harry Potter e Star Wars”.
facebook-graph-search
O Graph Search é uma ferramenta importante para o Facebook, enquanto a rede se prepara para vender propaganda, mas a empresa já teve uma aproximação conservadora para monetização do negócio, e ainda está para anunciar a versão mobile do recurso.
Contudo, fontes internacionais afirmam que o Graph Search ainda não é perfeito é precisa de algumas atualizações — o problema mais chamativo fica por conta de pesquisas que utilizam sinônimos, pois elas ainda resultam em informações confusas. Além disso, não há previsões concretas sobre a data em que a ferramenta deve ser lançada para os adeptos da rede social que moram em outros países.
Fonte: Techcrunch

0 comentários:

Postar um comentário

A Fiz agradece o seu comentário!