12 notícias de marketing que você talvez não tenha visto

Meme com a propaganda da Friboi com Tony Ramos
Meme com a propaganda da Friboi com Tony Ramos: o comercial não é o primeiro a virar meme na internet
É Friboi? O comercial estrelado por Tony Ramos entrou no clube de propagandas que viraram memes. Confira outros anúncios que se tornaram memes na internet.
TV. O Emmy não premia apenas seus seriados e reality shows preferidos. Quatro comerciais foram indicados na edição 2013 do prêmio.
Série. O Game of Thrones, inspirada nos livros de George R.R. Martin, conquista fãs a cada temporada. Relembre algumas ações marcantes que promovem o seriado.
Gafe. A Nike decidiu homenagear o Carolina Panthers, time de futebol americano da Carolina do Norte, mas esqueceu de consultar o atlas. Confira a camiseta estampada pela maca com o mapa errado.
Controle. Conar pediu a suspensão de anúncios da Itaipava e do Gelol. Enquanto a pomada incentivou o uso do produto por bebês, faltou clareza em um slogan da marca de cerveja.
Palavrão. Uma apresentadora de um programa católico virou piada na rede por soltar palavrão no ar após errar merchan. Veja o vídeo.
Barbie. Em novo comercial, a IKEA mostrou que na vida real não vivemos na casa da Barbie. O vídeo conta história de uma mãe solteira que vive em um apartamento pequeno.
Emagrecer. A tentativa da Coca-Cola de se mostrar como uma marca saudável sofreu uma derrota. O Reino Unido baniu uma propaganda da marca que poderia confundir o consumidor sobre como gastar as calorias da bebida.
App. O craque Messi estrelou a campanha de lançamento do WeChat no Brasil. O aplicativo, que oferece serviço de bate-papo em smatrphones, é concorrente do popular WhatsApp.
Enganosa. O programa de milhagem Smiles, da Gol, será investigado por denúncia de propaganda enganosa.
Polêmica. A Fiat recriou a imagem de seu novo carro com uma estátua-viva formada por mulheres nuas e pintadas. O anúncio gerou críticas sobre a objetificação feminina, enquanto defensores veem a peça como obra de arte
Pílulas. A Coca-Cola lançou um comercial em que cria falsas pílulas mágicas contra a obesidade. A invenção não passava de uma desculpa para obrigar os interessados a se exercitarem.








0 comentários:

Postar um comentário

A Fiz agradece o seu comentário!