Comercial russo incentiva “vício” em Whoppers

Filme mostra imagem da papoula, usada para fazer ópio, e diz que é melhor substituir a droga pelo sanduíche


Comercial russo para o Burger King incentiva “vício” em Whoppers

Burger King: comercial da rede de fast-foos basicamente compara o vício em drogas ao vício em Whoppers, incentivando o segundo, é claro
Que o mercado publicitário russo adora uma bizarrice, não é novidade. A novidade é o cliente ter topado uma estratégia arriscada como a deste recente comercial da Burger King, que basicamente compara o vício em drogas ao vício em Whoppers, incentivando o segundo, é claro.O filme começa com a imagem de uma papoula, e um narrador que diz: "Esta é uma papoula. Ela foi popular certa vez, mas seu tempo passou".
Segundo a Adweek, o próprio canal oficial do Burger King na Rússia explica que “a papoula, usada para fazer ópio, simboliza um ‘mau hábito’, que BK ficaria feliz em ajudar você a substituir por um vício em Whopper”.
Mas a explicação vai um pouco além: a palavra russa para papoula é mak, diminutivo local para McDonalds. Sacou? Hein, hein?
Visto por este ângulo até faz sentido, mas daí entra a questão de que se você precisa explicar a ideia, ela não é tão boa assim. E mais: você até pode considerar determinados produtos uma droga, mas dizer que o seu próprio produto é uma droga não é lá muito inteligente.
A Adweek informa, ainda, que diversos canais se negaram a exibir o comercial. Por que será?








0 comentários:

Postar um comentário

A Fiz agradece o seu comentário!