Onde fui roubado: colaboração coletiva em prol da sociedade

Onde fui roubado: colaboração coletiva em prol da sociedade
onde-fui-roubado

Onde Fui Roubado

Uma clássica pergunta: você já foi assaltado? Muitas pessoas diriam que sim.
Ser roubado, ter algum objeto furtado ou mesmo ter a casa ou o carro arrombados é algo que todos estão sujeitos, infelizmente.
Geralmente quando isso acontece, a reação natural é alertar amigos e familiares sobre o local do incidente, para que eles possam evitá-lo afim de não passarem pela mesma situação.
E se tais “alertas” fossem disponíveis a todos?
Essa é a ideia do Onde Fui Roubado, um site de colaboração coletiva que visa criar um “mapa do crime”, onde vítimas de assaltos e até sequestros relâmpagos possam alertar os demais sobre o local do acontecido.

ondefuiroubado_mapa

A rede de denúncias conta também com um painel de estatísticas que mostram em porcentagem as vítimas mais frequentes (homens ou mulheres), além de indicar os objetos mais roubados e os tipos de assaltos mais frequentes.

ondefuiroubado_estatisticas

No momento da publicação deste post o site conta com 387 denúncias na cidade de São Paulo. São relativamente poucas, mas o potencial do site é realmente enorme.
Iniciativas como essa nos lembram do poder da internet e da colaboração coletiva em prol da população. Simplesmente fantástico.
Acesse o site e confira.














Créditos a Designerd.

0 comentários:

Postar um comentário

A Fiz agradece o seu comentário!