Saiba mais sobre a água em pó, grande promessa contra seca...

Há cerca de 10 anos, Velasco vende ‘chuva sólida’ no México. Sua equipe descobriu que o produto é capaz de ampliar a colheita em 300% e superar todos os temores a respeito da falta de água.
A chuva sólida é capaz de encapsular a água no solo, um efeito que pode durar de 8 a 10 anos. Os resultados podem ser ainda melhores se a irrigação for feita com água pura.
650694 Saiba mais sobre a água em pó grande promessa contra seca Saiba mais sobre a água em pó, grande promessa contra secaA maior parte da água doce do mundo é usada pela agricultura. (Foto:Divulgação)
empresa responsável pela chuva sólida recomenda usar 50 quilos do produto por hectare. Para adotar esta forma econômica de tratar o solo, o produtor precisa investir o equivalente a US$ 1.500.
Diferente do que muitos pensam, a chuva sólida não é tóxica e não libera compostos que agridem o solo. Depois de um tempo, o pó se torna parte da planta.
Alguns pesquisadores ainda contestam os efeitos da chuva sólida, como é o caso de Linda Chalker-Scott, da Universidade do Estado de Washington. Ela afirma que o produto pode causar problemas na medida em que vai desviando a água que iria para a raiz da planta. Desta forma, se o uso não for bem administrado, a chuva sólida pode resultar em problemas para o produtor.





0 comentários:

Postar um comentário

A Fiz agradece o seu comentário!