5 empresas que mudaram seus logotipos e criaram polêmica

Quando uma empresa decide alterar seu logotipo, é preciso aceitar o risco da não-aceitação por parte do público.
Geralmente tal mudança segue uma elaborada explicação do porquê do novo visual, mas são muitos que não engolem e “xingam muito no Twitter”.

Reclamações de primeiro momento são normais, pois a maioria das pessoas não são favoráveis à mudanças. Porém, existem casos em que, mesmo após algum tempo, as críticas continuam.

Neste post de hoje selecionamos 5 empresas que tiveram seus novos logotipos criticados pelo público.


Confira:

1) Mercado Livre

mercado-livre-logotipos
Em Maio de 2013 o Mercado Livre contratou a empresa argentina Imaginity, para remodelar seu antigo logotipo, que ganhou um ar mais simples.
Enquanto que o desenho das mãos se cumprimentando foi elogiado por alguns, muitos criticaram a escolha da fonte no logotipo, que – segundo alguns – parece ter sido escolhida às pressas.

2) GAP

gap-logotipos
Quando a GAP apresentou seu novo logotipo, recebeu uma verdadeira enxurrada de críticas e reclamações. A coisa tomou proporções tão grandes que a própria empresa decidiu voltar atrás e continuar usando o antigo.

3) Stock Car

stockcar-logotipos
Por mais imparcial que gostaria de ser, não poderia deixar de citar a verdadeira – desculpem a expressão – Cagada que a Stock Car fez ao alterar seu logotipo.
A opinião de muitos é que o novo logo parece mais uma marca de carrinhos de brinquedo do que uma empresa de competição automobilística. Tive que concordar.

4) Windows

windows-logotipos
Ao lançar o Windows 8, a Microsoft decidiu seguir uma linha visual diferente da que estávamos acostumados nas versões anteriores do sistema operacional, fazendo com que alguns derramassem críticas e mais críticas sobre essa decisão.
As principais críticas se referem à cor usada, o azul, que para alguns faz referência à “tela azul” de erro do sistema operacional e também quanto à simplicidade da “janela”.

5) Yahoo

yahoo-logotipos
Após o divertido projeto Yahoo! 30 days of change, onde a cada dia um logotipo diferente era apresentado, finalmente o Yahoo apresentou seu novo logotipo.
Não demorou muito para que as críticas surgissem, principalmente pelo relevo que o logotipo aparenta.
Apesar das críticas, muitas vezes o público acaba acostumando com a nova identidade visual, e se adaptando à mudança.

Somos totalmente imparcial em relação às críticas citadas aqui. Exceto no caso da Stock Car, que inegavelmente ficou uma bosta.



0 comentários:

Postar um comentário

A Fiz agradece o seu comentário!