Empresa norte-americana cria palmilha que carrega o smatphone enquanto caminhamos


palmilha
Todos já sentimos frustração por ficar sem bateria no smartphone  e outros aparelhos eletrônicos portáteis – nos momentos mais complicados, ou seja, quando não estamos em casa.
Para ajudar a combater este problema, uma startup norte-americana, a Sole Power, tem quase garantido o investimento para criar uma palmilha de sapato que carrega o smartphone enquanto andamos – o financiamento para as palmilhas virá da plataforma de crowdfunding Kickstarter – que está ajudando várias startups a tornarem os seus produtos numa realidade.
Segundo a empresa, bastam quatro quilômetros de caminhada para abastecer pequenos aparelhos eletrônicos, como smartphone. A energia gerada é armazenada numa bateria, ligada a uma porta USB.
A grande inovação da Sole Power não é o dispositivo de captação de energia com a ajuda dos pés, mas em garantir que este dispositivo é removível e que não precisa de ser incorporado num único sapato. Isso permite ao usuário trocá-lo várias vezes, pô-lo nos tênis, botas ou sapatos convencionais. Ah, e a palmilha é resistente às intempéries do clima e à prova d’água, pelo que dará jeito em países com um clima mais áspero.
A Sole Power pode ser também uma boa solução para quem vive em países com pouco acesso à rede elétrica. Na verdade, este será o seu principal benefício. Interessante, não é? Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário

A Fiz agradece o seu comentário!