3 viagens no tempo que você pode fazer pela internet



Não é preciso ser Doc Brown ou Marty McFly para viajar no tempo – dá para fazer isso pela internet. A gente separou três passeios culturais que você pode fazer agora mesmo, sem gastar nada.

1. Nossos ídolos ainda são os mesmos?
A primeira dica é musical. A Radio Time Machine, hospedada no Rdio, traz trechinhos de músicas que figuraram na Billboard desde 1940. Perdidos aí no meio, há sucessos imortais e modinhas que você nem se lembra mais que existiram. Até dá para ouvir as músicas inteiras, mas você tem que ser assinante do serviço de streaming para isso!

2. Antigamente era assim
Sabe o Youtube? Então, uns amigos usaram o site de vídeos para criar um projeto bem bacana – oYoutube Time Machine - que pretende resgatar registros históricos, dispostos em uma linha do tempo. O primeiro (que você vê aqui embaixo) é de 1860 e se resume à reprodução do primeiro som gravado pelo homem.
3. Como nos velhos tempos
História também é #cultura. Faça um passeio pela timeline do Facebook da Fiz e conheça detalhes de acontecimentos importantes na cultura, na ciência e na tecnologia ao longo de todo o século XX (e em um pedacinho do século XXI também).

Fonte: Super Interessante 

0 comentários:

Postar um comentário

A Fiz agradece o seu comentário!