Como fala – Projeto cria versões “abrasileiradas” de marcas famosas para ensinar a pronúncia.


Observando as pessoas falarem o nome de algumas marcas dos jeitos mais diferentes possíveis, o redator publicitário Gustavo Asth, 26 anos, decidiu criar um tumblr para ajudar a corrigir. A proposta é reproduzir a pronúncia original da forma mais fiel possível dentro do vocabulário da língua portuguesa.
Em pouco mais de 3 meses de existência a página ComoFala já acumula mais de 145.000 acessos. Marcas como Apple (Épou), Subway (Sãbuei), Stella Artois (Stela Artoá) e Walmart (Uóumart) já ganharam suas versões “abrasileiradas”. Já foram realizadas até semanas temáticas com nomes de bandas, jogos e marcas do mundo da moda. “São marcas que estão na boca do povo, que fazem parte do nosso cotidiano, mas que a gente nem sempre sabe pronunciar corretamente”, conta Gustavo. O que começou como uma brincadeira, ganhou destaque rapidamente. Agora Gustavo conta com a ajuda do amigo e Diretor de Arte Pedro Falcão, encarregado de layoutar as marcas. “Foi engraçado ver meus amigos compartilhando a página sem nem saber que era minha. Agora recebo dezenas de sugestões todos os dias. Eu realmente não esperava por isso.”, revela Gustavo.
Confira uma série de imagens com marcas “abrasileiradas” que a página já publicou e descubra a pronúncia verdadeira das marcas. 































































0 comentários:

Postar um comentário

A Fiz agradece o seu comentário!