30 anos depois, “cápsula do tempo de Steve Jobs” é finalmente desenterrada



(Vídeo)

Há 30 anos, uma peça potencialmente inestimável de história da tecnologia se perdeu em algum lugar abaixo de Aspen, no Colorado.

Na Conferência Internacional de Design de Aspen, em 1983, Steve Jobs deu uma palestra prognostica sobre tecnologias como o iPad, redes sem fio, e até mesmo a App Store. Ele usou seu mouse Lisa para ajudar a navegar durante a conversa e, depois, colocou o mouse numa coleção de itens diversos doados pelos participantes da conferência os quais foram em seguida enterrados como o “Tubo do Tempo de Aspen”.

Esse tubo ficou conhecido como a “cápsula do tempo de Steve Jobs” e estava perdido no solo de Aspen. Isso mesmo, perdido! A cápsula era para ter sido desenterrada em 2000, mas por conta de um projeto de paisagismo no local, os organizadores da conferência acabaram perdendo a localização exata do tubo. Porém, em setembro passado, com a ajuda do pessoal do programa Diggers (do National Geographic Channel), tudo foi devidamente encontrado — e o famoso mouse do computador Lisa, resgatado.

0 comentários:

Postar um comentário

A Fiz agradece o seu comentário!