Melhor Internet Segundo a Netflix


No final de 2012, a Netflix começou a publicar um relatório mensal com um ranking das operadoras que oferecem a melhor experiência de streaming de vídeos no serviço. Nesta segunda-feira (10), a empresa liberou mais um relatório, referente ao mês de janeiro de 2014, com uma importante novidade: o ranking agora inclui serviços de banda larga do Brasil.
A Netflix informa que passou a listar empresas da Argentina, Brasil, Chile e Colômbia nos rankings de conexões. Logo de cara, uma informação curiosa: com velocidade média de 2,08 Mb/s, o Brasil está à frente dos Estados Unidos, onde a média entre as empresas avaliadas pela Netflix é de 1,78 Mb/s. O país com a maior velocidade é a Holanda, com 3,33 Mb/s.
netflix-ranking-operadoras
Quem lidera o ranking brasileiro é a GVT, com velocidade média de 2,85 Mb/s no streaming de vídeos da Netflix. A Live TIM ficou em segundo lugar, com 2,81 Mb/s, o que é até estranho, já que a empresa atualmente oferta apenas conexões mais rápidas, começando em 35 Mb/s — a GVT ainda vende planos de 15 Mb/s e possui clientes antigos com conexões mais lentas. O último colocado na lista é o Oi Velox, que conseguiu média de apenas 1,36 Mb/s.
Este é o ranking completo, referente ao mês de janeiro de 2014:
  1. GVT (2,85 Mb/s)
  2. Live TIM (2,81 Mb/s)
  3. NET Virtua (2,26 Mb/s)
  4. Algar (1,9 Mb/s)
  5. Telefônica/Vivo (1,44 Mb/s)
  6. Oi Velox (1,36 Mb/s)
No mundo, a conexão mais rápida na Netflix ainda é o Google Fiber, com média de 3,78 Mb/s.Em Kansas City, o Google oferece conexão de 1 Gb/s, tanto para download quanto para upload, por US$ 70 ao mês. A conexão com 5 Mb/s de download e 1 Mb/s de upload é gratuita (!), mas tem taxa de instalação de US$ 300; o Google garante o serviço gratuito durante pelo menos sete anos.

0 comentários:

Postar um comentário

A Fiz agradece o seu comentário!