Barcelona e Intel fecham patrocínio pioneiro da parte de dentro da camiseta

A Intel fechou um acordo milionário com o time de futebol  FC Barcelona para não exibir sua marca no uniforme dos jogadores. Calma! Não é bem assim.

O acordo feito entre as partes é para inserir o logo da empresa na parte interna das camisetas dos atletas. A propaganda fica encoberta, até que um dos jogadores faça algum gol e, como de costume, coloque a camiseta na cabeça.
Não há garantias que Lionel Messi, Neymar ou qualquer outra estrela do time coloque a camiseta na cabeça para estampar a marca depois do gol, mas certamente este contrato representa uma nova forma de negócios no ramo do futebol.
De acordo com informações da NBC, o valor do acordo foi fechado em US$ 34 milhões por 5 temporadas.
A frase “Intel Inside” será inserida na parte interna e de baixo da camiseta, com orientação invertida. Justamente para quando os jogadores erguerem a camiseta o logo aparecer de forma nítida.
barcelona-intel-319x426
Porém, a parceria da Intel com o clube espanhol não ficará apenas nisso. A Intel também irá produzir tecnologias para o centro de treinamento La Masia, de onde já saíram astros do Barcelona, como Lionel Messi, Xavi e Andres Iniesta. Jogadores e treinadores também terão acesso a dispositivos Intel e dados de performance detalhados.
Antes de agosto deste ano, o Barcelona não aceitava qualquer tipo de patrocínio no uniforme. A tradição foi quebrada após um acordo publicitário com a companhia aérea Qatar Airways, cujo nome passou a estampar a parte da frente do uniforme. A Intel, ainda que discretamente, passa a ser a segunda empresa a inserir propaganda na roupa dos jogadores.
barcelona-intel-01
O clube julga a ação como “pioneira” em relação à publicidade nos esportes. David Haroldsen, o vice-presidente da Intel, disse que o contrato não obriga os jogadores a colocarem a camiseta na cabeça – apesar de o valor investido na propaganda claramente realizar este “pedido” indiretamente.


Fonte: Uol

0 comentários:

Postar um comentário

A Fiz agradece o seu comentário!