Google marca evento para devs do Project Ara, seu smartphone modular

De acordo com o site tecnoblog, a Motorola foi para a Lenovo, mas o Project Ara, celular modular que o Google pretende construir e que levaria o selo da Motorola, continua em casa - e de vento em popa. Tanto que, quatro messes depois de anunciar que o projeto existe, o Google marcou um evento para potencias desenvolvedores do smartphone em abril.

 O anúncio foi feito na página do Google+ do Google ATAP - o laboratório de criação de tecnologias avançadas do Google, que também está trabalhando no Project Tango. Nele, é avisado que o primeiro encontro de desenvolvedores do Ara, chamado Ara Developers' Conference, ocorrerá nos dias 15 e 16 de abril deste ano e será transmitido online. Para quem preferir estar presente, será liberado um número de credenciais para o evento. que ocorrerá no Museu de História da Computação, em Mountain View.

 Será o primeiro de três encontros que o Google espera fazer voltado para o Project Ara neste ano. Nele, o foco será no kit de desenvolvimento alpha do Ara, chamado de MDK (Module Developers' Kit), e será apresentado tudo que  o Ara já é o que pode se tornar, além de haver espaço para feedback dos primeiros devs a terem o MDK e desafios de desenvolvimento para a plataforma.

 O evento, claro, é voltado para desenvolvedores, seja de hardware ou software, mas tudo mundo que estiver interessado no smartphone modular pode acompanhar as transmissões.

 É esperado que o MDK seja lançado no começo de abril como uma plataforma aberta. A agenda completa do primeiro Ara Developers' Comference sairá nas próximas semanas no site do projeto.

Foto: tecnoblog

0 comentários:

Postar um comentário

A Fiz agradece o seu comentário!