Há 25 anos surgia a internet como a conhecemos hoje

 De acordo com o site Notícias ao Minuto, foi no dia 23 de agosto de 1991 que a World Wide Web, ou WWW, foi aberta pela primeira vez ao mundo.

Tim Berners-Lee, criador da world wide web. © Reprodução / Facebook

 A sociedade atual é completamente dependente da internet e, por mais que existam criticas com relação à esta conexão, a verdade é que existe muita comodidade. Enquanto rede, a internet permite comunicar e acessar a informações de uma forma simples e rápida, um verdadeiro luxo pelo qual devemos estar gratos a Tim Berners-Lee, cientista britânico do laboratório do CERN, que no dia 23 de agosto de 1991 mudou o mundo ao abrir a internet pela primeira vez ao público.

 A World Wide Web (WWW) foi inventada por Berners-Lee em 1989 como forma de comunicação rápida entre cientistas e investigadores espalhados por universidades e centro de investigação em todo o mundo. Porém, logo ficou claro que a ideia seria útil para o público. Por esta razão, ela foi lançada ao público, dando origem a um novo tipo de individuo: o internauta, palavra que mistura 'internet' com 'astronauta' e se refere a alguém capaz de navegar no espaço da internet.

 O Facebook não podia deixar a data passar em branco e lançou uma página onde é possível encontrar fatos históricos pouco conhecidos que estão na origem da World Wide Web.

© Reprodução / Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

A Fiz agradece o seu comentário!