O significado das marcas
Muitas pessoas já ouviram falar em mensagens subliminares
na publicidade, em peças de design, logos, marcas etc. Muitos
acreditam, outros dizem que é bobagem. A verdade é que muitas peças e
logos que vemos por aí trazem significados ocultos, os quais muita gente
não percebe.
A base da mensagem subliminar, ou do significado oculto, é fazer com
que alguma emoção, ou ideia, se inicie no cérebro das pessoas. Esses
significados podem passar variados tipos de ideias, de conceitos da
marca ou produto e, claro, convencer o consumidor de que aquele produto
ou marca é bom, para que ele o compre.
Hoje, trouxemos alguns logos que têm significados ocultos. Dá só uma olhada.
Muita
gente demorou muito tempo pra perceber que existe um “C” oculto na
marca do Carrefour. A palavra “carrefour” é de origem francesa e
significa “cruzamento”. As duas setas opostas significam exatamente
isso.
Este
logo é simples e muito bonito. Ele foi criado pela agência londrina
Stylo Design, e foi feito utilizando apenas o número 8, cortados em
alguma determinada parte, para formar a palavra “eight” (“oito”, em
inglês).
O
logo da FedEx Express é conhecido por muitas pessoas. Reparou que
existe uma seta entre as letras “E” e “X”? Pois é. Ela simboliza a
rapidez dos serviços prestados pela empresa. Este logo foi desenhado
pelo designer Lindon Leader e ganhou mais de 40 prêmios de design.
Logo
da loja online Amazon. Simples e eficaz. A seta amarela, além de
simbolizar um sorriso, significa que você pode encontrar todos os
produtos, de “A” a “Z”, no site da empresa.
As
duas primeiras letras do logo simbolizam ondas analógicas. As duas
últimas letras, simbolizam “1” e “0”, para fazer referência ao digital.
Ótima forma de representar um equipamento que faz integração de áudio e
vídeo.
A
companhia de chocolate Toblerone está situada na cidade de Berna, na
Suíça. Esta cidade é também conhecida como “A Cidade dos Ursos”. A
empresa resolveu homenagear a cidade utilizando uma montanha e a
silhueta de um urso nela. Você consegue ver?
A
Unilever é uma empresa que tem uma variedade muito grande de produtos.
Por isso, o “U” do logo contém várias imagens que representam os seus
produtos e o que eles representam para os consumidores.
A
ideia do logo da Formula 1 é muito simples. Existe o número “1” entre a
letra “F” e as linhas que indicam rapidez. Legal, não é?
De qual logo você mais gosta? Conhece outros logos que contém símbolos ocultos? Conte pra gente nos comentários.
0 comentários:
Postar um comentário
A Fiz agradece o seu comentário!